(11)

(11)

Termovisores

Gostou? compartilhe!

Se precisassem ser definidos de maneira relevantemente simplista, os termovisores poderiam ser descritos como câmeras termográficas que servem para captar imagens e mostrar suas regiões quentes e frias. Ainda em primeiro plano, pode-se afirmar sem medo ou culpa que é no segmento industrial que estes equipamentos encontram os principais cenários de suas aplicações.

De maneira mais aprofundada, também se faz justo e recomendado frisar que são estes os aparatos responsáveis por promoverem a leitura da energia difundida do espectro infravermelho. Ao mesmo tempo, isso não significa que são eles os capazes de visualizar o calor que é difundido, algo que é impossível de ser visualizado a olho nu.

Além de funcionarem como espécies de câmeras fotográficas que possuem sensores configurados para outro comprimento de onda, os “visores térmicos” também se caracterizam positivamente por meio de suas configurações portáteis.

Uma vez dito tudo isso, é chegada a hora de afirmar que são primordialmente três as vantagens inerentes a este tipo de instrumento. Conheça-as:

  • Trata-se de um equipamento capaz de promover checagens periódicas da irradiação de energia e calor de equipamentos;
  • Precisão de ponta;
  • O termovisor também consiste em um produto que pode ser encontrado em tipos que transitam entre a simplicidade de manuseio e a mais alta tecnologia.

Saiba qual é o termovisor que a HIGHMED tem a pronta-entrega e qual é o instrumento que a empresa possui somente sob consulta

Assim que estabelecer contato com a HIGHMED, não deixe de saber quais são os produtos que a empresa tem a pronta-entrega. Além disso, procure consultar quais são os equipamentos de medição que a instituição contempla em seu sistema “sob consulta”. Você não perde por esperar!