(11)

(11)

Dosímetros Ruído

Gostou? compartilhe!

Os dosímetros de ruído são instrumentos utilizados para medir a intensidade sonora de toda e qualquer atividade ligada à frente da segurança do trabalho. Além de fazerem valer suas medições na unidade dos decibéis (Db), estes aparatos também são voltados para medir em específicas frequências sonoras.

Normalmente portátil, o dosímetro de ruído também se caracteriza por ser um instrumento exponencialmente utilizado em indústrias, uma vez que é fixado em trabalhadores de diversas funções e conta com uma aplicação que objetiva mensurar a dosagem de ruído recebida por cada um deles no decorrer de suas cargas horárias diárias.

Já no que diz respeito aos diferentes modelos do produto, cabe salientar que são primordialmente três os que se destacam com o mais absoluto dos protagonismos. Conheça-os:

  • Sonus-2 Dosímetro de ruído digital;
  • IDAC-100 Dosímetro de Ruído com Filtro de Banda de Oitavas;
  • SONUS-2 – Dosímetro ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas.

Por fim – e embora muitas pessoas se questionem a este respeito -, o dosímetro ainda conta com características diferentes das observadas no decibelímetro, que, por sua vez, se apresenta como o equipamento que promove pontuais medições de ruídos em uma empresa, conseguindo determinar a ocorrência do som que nela incide.

Você sabia que a HIGHMED atua no território brasileiro e na América Latina?

Prestar atendimentos emergenciais no Brasil e na América Latina representa, na prática, um dos diferenciais mercadológicos mais prezados pela HIGHMED. Inaugurada em 2009, a empresa que possui colaboradores com mais de 15 anos de experiência em instrumentos de medição está inteiramente a seu dispor. Contate-a!