(11)

(11)

Bomba de Amostragem

Gostou? compartilhe!

Quando o tema da vez trata a respeito da bomba de amostragem, não há como deixar de salientar que são primordialmente cinco os modelos do produto que, na prática, melhor podem ser encontrados nos tempos atuais. Conheça-os de bate pronto:

  • ACCURA-2 – Bomba Digital de Poeira e Gases;
  • SILENCE – Bomba programável digital;
  • AP-20 – Bomba de Gases;
  • BDX II – Bomba de Poeira;
  • BDX V – Bomba de Poeira e Gases.

Dito isso, vale frisar que, por definição, bombas de amostragens nada mais são instrumentos portáteis cujas utilizações são simplesmente essenciais ao atendimento dos pré-requisitos exigidos não somente pelo Ministério do Trabalho, mas também pelas Normas de Higiene Ocupacional Fundacentro, a NHO.

Versáteis na melhor definição do termo em si, as bombas de amostragens também se diferenciam dos demais aparatos de ordem técnica ou industrial a partir do momento em que podem ser encontradas em modelos de baixa ou alta vazão. Não bastasse, ainda vale ressaltar que muitos de seus tipos ainda normalmente possuem um sistema de compensação de fluxo. Este, por sua vez, serve para controlar a vazão constante.Por último, se faz justo e preciso salientar que outra importante função inerente às bombas de amostragens diz respeito às suas indicações de baixos fluxos. Por meio delas, se faz possível interromper a amostragem em si assim que que o fluxo inicial ajustado se mostrar inferior à mais baixa tolerância permitida pelo fabricante.

Além de possuir uma alta variedade de produtos em seu estoque, a HIGHMED também conta com colaboradores que têm mais de 15 anos de experiência em instrumentos de medição em geral

Contate a HIGHMED agora mesmo e passe longe de se arrepender por ter tomado tal decisão!