(11)

(11)

Hipot Corrente

Gostou? compartilhe!

Os aparelhos de medição e de teste são muito comuns em diversos setores industriais e em empresas de pequeno, médio e grande porte. Principalmente em empresas e indústrias que utilizam a rede elétrica, é fundamental utilizar alguns aparelhos de medição para evitar que acidentes graves aconteçam com seus funcionários.

Hipot é o nome no diminutivo para Teste de Elevado Potencial e também é conhecido como teste de resistência dielétrica. Esse tipo de teste pode checar o bom isolamento. Um bom exemplo disso é o hipot corrente. Esse aparelho visa garantir que nenhuma corrente elétrica irá fluir de um ponto a outro do isolamento. Diferentemente do teste de continuidade, o hipot verifica se a corrente não fluirá de um ponto a outro ponto.

O hipot é um instrumento projetado para atender diversas normas da ABNT, entre elas estão:

  • NBR 5410;
  • NBR 1283;
  • NBR 7284;
  • NBR 7285;
  • NBR 7286;
  • NBR 8221.

O Hipot é projetado para alcances de até 240Kv (CC ou CA) e corrente máxima até 200mA, possuindo diversas dimensões e peso. No mercado, é possível encontrar atualmente aproximadamente 15 tipos de modelos de Hipot para uso em corrente contínua ou alternada. Esse aparelho é fundamental e pode fazer total diferença para os colaboradores e funcionários da empresa.

Procurando aparelhos modernos para testes? Na HIGHMED você pode encontrar

Entre em contato agora mesmo com a HIGHMED e conheça todos os aparelhos, produtos e serviços de qualidade que a empresa coloca à disposição de todos os seus clientes.