(11)

(11)

Registrador de Temperatura

Gostou? compartilhe!

Em laboratórios de diversos setores, é fundamental trabalhar com as temperaturas corretas. Além de evitar problemas, a temperatura correta no ambiente pode fazer com que as fórmulas criadas tenham maior eficiência. E para saber se o local está na temperatura correta não só do ambiente, mas também dos processos térmicos, é possível utilizar aparelhos como o registrador de temperatura.

Esse tipo de aparelho é considerado ideal para documentar o histórico de temperatura em qualquer processo térmico. Os dados são armazenados em um disco rígido ou pen drive, mas também podem ser impressos. Um único aparelho tem a capacidade de registrar resultados de temperaturas de diversos termopares diferentes, fazendo a impressão destes em diferentes cores. Vale ressaltar que é importante tomar alguns cuidados com a utilização dos registradores de temperatura, por exemplo:

  • Realizar a calibração do registrador com certa frequência;
  • Verificar se o aparelho está operando na unidade correta;
  • Tomar cuidado com a velocidade de avanço da fita de registro ou da gravação dos dados, tendo em vista que esta velocidade irá indicar o tempo de resfriamento ou aquecimento dos termopares.

Os registradores de temperatura são equipamentos que podem ser utilizados em uma série de estabelecimentos, por exemplo, armazéns farmacêuticos, laboratórios de pesquisas, freezers de temperatura baixa, câmaras frias, hospitais e refrigeradores.

Procurando por aparelhos de alto nível de tecnologia e modernidade? Conheça a HIGHMED

Entre em contato agora mesmo com a empresa e conheça seus produtos de grande qualidade. A HIGHMED atua no Brasil e em toda América Latina e com certeza tem o aparelho que você procura!