(11)

(11)

Termos Higrômetro

Gostou? compartilhe!

No ramo industrial, diferentes equipamentos são exigidos para medir a velocidade do ar, temperatura da água, entre outros fluidos. Os termos higrômetros entram na categoria de medição de umidade do ar, serviço importantíssimo para determinar a quantidade de vapor de água presente na atmosfera – chamamos isso de umidade relativa do ar.

A umidade não pode ser controlada, mas pode ser monitorada a partir do higrômetro. Com isso, é possível influenciar em diversos processos biológicos, químicos e físicos, sempre de forma positiva.

Entre as principais características do termo-higrômetro, podemos destacar:

  • Ele é um instrumento de medição de temperatura e umidade dos ambientes;
  • Ele é muito simples de usar, pois basta colocá-lo no ambiente em que deseja realizar a medição de temperatura e umidade;
  • O equipamento gera os resultados diretamente no visor do equipamento.

A tecnologia presente no termo-higrômetro permite que ele absorva a umidade presente no ambiente e registre todos os valores mínimos e máximos da temperatura e umidade relativa no ar. Deste modo, é importante salientar que cada aparelho atua com uma faixa de medição relativa ao ar e outra relativa à temperatura.

Assim, as grandes indústrias podem contar com os melhores resultados a partir de um produto digital, que proporciona dados concisos e assertivos a respeito do ambiente.

Medidores com entrega para a sua região: HIGHMED

Entre em contato com uma das melhores empresas de São Paulo, a HIGHMED. Ela oferece medidores, calibração, caixas de calibração e muito mais. Seu serviço abrange todo o território nacional. Entre em contato e saiba mais.