(11)

(11)

Decibelímetros

Gostou? compartilhe!

Também chamados de medidores de níveis de pressão sonora, os decibelímetros são instrumentos voltados à medição de ruídos em qualquer meio ou ambiente. Em uma outra abordagem, pode-se afirmar que se trata de um equipamento que consegue garantir que os ruídos gerados em um determinado local não estejam fora do permitido.

Embora aparente ser simplista ou irrelevante, é exatamente esta a informação que sugere legalidade às aplicações dos medidores de ruídos em si, fazendo com que eles sejam aplicados não somente nas frentes ligadas à saúde, mas também consigam ser utilizados como método de garantia às mais propícias condições de trabalho.

Já no que diz respeito ao funcionamento do decibelímetro, não há como negar que as medições passíveis de serem por ele protagonizadas podem se dar junto aos seguintes valores:

  • Pressão sonora;
  • Intensidade sonora;
  • Volume sonoro.

Na prática, este tal funcionamento inerente à aparelhagem pode acontecer através de um microfone interno que é normalmente presente na finalização deste dispositivo. Além de ser funcional aos níveis mais extremos e absolutos, este microfone também se destaca por possuir uma sensibilidade extremamente aguçada e capaz de detectar os mais diferentes ruídos presentes em um determinado ambiente.

Com sede física instalada na zona leste da capital paulista, a HIGHMED oferece um portfólio completo de medidores de ruídos a todos os seus clientes e parceiros

Independentemente de você estar lendo este conteúdo em solo brasileiro ou latino-americano, compreenda de uma vez por todas que é com a HIGHMED que você deve entrar em contato assim que pretender adquirir um medidor de ruído moderno e eficiente. Nos promete que não se esquecerá desta valiosa dica?